DESTAQUEPolíticaRecentes

Governador Rafael Fonteles discute industrialização verde e parcerias estratégicas em agenda em Brasília

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, cumpriu uma série de agendas em Brasília nesta terça-feira (1º), com foco na industrialização verde, expansão da infraestrutura elétrica e fortalecimento de parcerias estratégicas para o desenvolvimento do estado e da região Nordeste.

Um dos compromissos do chefe do Executivo estadual foi uma reunião com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban. No encontro, foram debatidas estratégias para impulsionar a industrialização verde no Piauí e no Nordeste, com destaque para a produção de hidrogênio verde e outras fontes de energia renovável. A ampliação da infraestrutura elétrica da região também esteve na pauta.

“O Nordeste tem uma capacidade extraordinária de gerar energia limpa, mas precisamos fortalecer a infraestrutura elétrica para garantir que esse potencial se transforme em investimentos concretos e não percamos essas oportunidades”, afirmou o governador durante a reunião.

Fonteles também defendeu a articulação entre os estados nordestinos e a CNI para viabilizar melhorias no sistema elétrico regional. “Os investimentos são de médio prazo, mas as decisões precisam ser tomadas agora. Nossa articulação com o Governo Federal e a CNI busca consolidar um sistema elétrico robusto, permitindo que o excedente de energia limpa do Nordeste beneficie indústrias dentro da própria região”, reforçou.

Fortalecimento institucional

A agenda de Rafael Fonteles na capital federal incluiu ainda uma reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira. Acompanhado do secretário de Comunicação do Piauí, Marcelo Nolleto, o governador tratou do fortalecimento da comunicação institucional do estado e do compartilhamento de boas práticas com o Governo Federal.

Em outro compromisso, o governador esteve com a diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Fernanda Coelho, e representantes da instituição, além do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. O objetivo foi consolidar parcerias para o financiamento de projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento econômico e à infraestrutura no Piauí e em outros estados da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *