Governador Rafael Fonteles Autoriza Concurso com 80 Vagas para a Sefaz-PI
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou um decreto que autoriza a realização de concurso público para a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI). O documento, publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (23), estabelece a oferta de 80 vagas, além da criação de cadastro de reserva com o mesmo número de posições.
O concurso contará com 40 vagas para Agente de Tributos da Fazenda Estadual, 20 vagas para Auditor Fiscal da Fazenda Estadual, 10 vagas para Analista do Tesouro Estadual e outras 10 vagas para Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI).
Segundo o decreto, também será permitida a formação de um cadastro de reserva, abrangendo o mesmo quantitativo de vagas para cada cargo oferecido.
O edital que regulamentará o concurso público definirá os detalhes sobre as atribuições da comissão organizadora, os critérios de admissão, a validade do certame, o total de vagas por função, a carga horária semanal, os pré-requisitos para participação, além das etapas, tipos de prova, conteúdos exigidos, métodos de avaliação, pontuação para títulos e remunerações de cada carga.
Essa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em fortalecer os quadros técnicos da Sefaz-PI e da CGE-PI.O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou um decreto que autoriza a realização de concurso público para a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI). O documento, publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (23), estabelece a oferta de 80 vagas, além da criação de cadastro de reserva com o mesmo número de posições.