EducaçãoNotíciasRecentes

Governador comemora aprovação de mais de 4 mil estudantes piauienses no Sisu e destaca impacto do ensino integral

O governador Rafael Fonteles celebrou, nesta quarta-feira (29), a aprovação de mais de 4 mil estudantes da rede estadual no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que garante acesso a universidades públicas em todo o Brasil. Em evento realizado com a presença de alunos aprovados, Rafael atribuiu o excelente desempenho ao modelo de ensino em tempo integral, uma das principais iniciativas educacionais do Piauí.

Ao lado do secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, o governador destacou o impacto positivo do ensino integral:
“Mais uma vez, a Seduc, as escolas, professores e os estudantes estão de parabéns. Sem dúvida, o investimento no modelo de tempo integral é o responsável por esse sucesso. Ele permite um aprendizado mais qualificado, melhora a infraestrutura e viabiliza programas educacionais essenciais. Além disso, a valorização dos nossos professores e gestores faz toda a diferença”, afirmou Rafael Fonteles.

O secretário Washington Bandeira ressaltou a possibilidade de superar os números de 2024, quando mais de 8 mil estudantes foram aprovados. “Já contabilizamos mais de 4 mil aprovações, mas ainda estamos aguardando resultados de universidades fora do estado, do Prouni e do Fies. O desempenho é histórico: o Piauí foi o primeiro lugar em notas acima de 950 na redação, e a rede estadual ficou em primeiro no aumento proporcional de notas acima de 950 no Brasil”, destacou Bandeira.

Entre os aprovados está a estudante da Escola Indígena Oka Ka Inaminanoko, localizada no bairro Planalto Bela Vista, em Teresina, que conquistou uma vaga em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Estou muito feliz e animada por começar essa nova etapa. Era um sonho meu, e agora posso lutar pelo meu povo, algo que já faço com muito orgulho”, afirmou emocionada.

Outro destaque foi o aluno Pedro Victor, do Ceti Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, aprovado para o curso de Medicina na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). “É gratificante saber que todo o esforço valeu a pena. Mesmo nos momentos de dúvida, cada dedicação trouxe sua recompensa. Agora, começo uma nova fase, cheia de expectativas e desafios”, disse o jovem.

O resultado reforça a importância dos investimentos no ensino público estadual e demonstra o impacto do ensino integral na formação de jovens piauienses, abrindo novas oportunidades e sonhos realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *