DESTAQUEEsportesGeralRecentes

Galvão Bueno critica convocação de Danilo para a seleção brasileira

O narrador Galvão Bueno repercutiu a lista dos 23 convocados por Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A relação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (6), e a presença do defensor Danilo gerou questionamentos por parte do jornalista.

Em vídeo publicado no Instagram, o narrador, que atualmente trabalha no Prime Video e na Band, contestou a escolha de Dorival. Para Galvão, o ciclo do jogador do Flamengo na seleção já deveria ter se encerrado.

“Eu não consigo entender a permanência do Danilo na seleção”, protestou.

Comparação com Daniel Alves

Galvão Bueno comparou a insistência em Danilo com a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo de 2022, feita por Tite. Na ocasião, o lateral-direito foi chamado, mas teve pouca participação no torneio. O narrador acredita que ambos foram mantidos na equipe por conta de sua liderança no elenco. Além disso, destacou que Danilo já não atua mais como lateral-direito há tempos.

“Pra quê? Já faz muitos anos que o Danilo é zagueiro na Juventus. Perdeu espaço com o novo técnico da Juventus, brasileiro por sinal, e veio pro Flamengo. Tá muito bem no Flamengo, é um ótimo jogador, respeito muito o Danilo. Mas como zagueiro”, afirmou Galvão, mencionando o técnico Thiago Motta.

“Nunca mais irei narrar jogos da seleção”, diz Galvão

Para o ex-narrador da Globo, Danilo ficará sem função no elenco de Dorival Júnior, já que a convocação inclui dois laterais-direitos (Vanderson e Wesley) e quatro zagueiros (Marquinhos, Gabriel Magalhães, Murillo e Léo Ortiz).

“Então tem dois laterais-direitos, um lateral-esquerdo, tem quatro zagueiros de área e o Danilo. Pra quê? Por quê? Desnecessário. A história passa. Eu passei mais de 40 anos, 45 anos narrando a seleção brasileira e hoje eu não faço mais. O tempo passa. As pessoas mudam. A vida é assim. Tá certo não, Dorival”, criticou.

A seleção brasileira entra em campo no dia 20 de março contra a Colômbia, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, encara a Argentina no dia 25, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *