Filme nacional “Ainda estou aqui” se torna sucesso de bilheteria
O filme “Ainda estou aqui”, estrelado por Fernanda Torres, ao lado de Selton Melo, foi lançado no dia 07 de novembro de 2024, que no último final de semana levou mais de 240 mil pessoas ao cinema, arrecadando mais R$ 5,71 milhões, apenas nesse final de semana. No total o filme já arrecada R$ 47,5 milhões em bilheteria.
Sobre o Filme “Ainda Estou Aqui”
O filme já se tornou o nacional mais visto desde a pandemia.
O filme é uma produção produção dirigida por Walter Salles, que trata-se de uma adaptação do livro harmônico. escrito por Marcelo Paiva.
O drama trata-se de questões emocionais e existenciais de uma mulher chamada Eunice Paiva (Fernanda Torres), que na década de 70 em pela Ditadura Militar, enfrenta o sofrimento de ter seu parceiro Rubens Paiva (Selton Melo) levado pelos militares e sumindo sem deixar rastros. A trama é focada na jornada pessoal da protagonista enquanto ela lida com os sentimentos de perda e a difícil reconstrução de sua vida. O filme mistura drama e elementos de reflexão sobre o tempo, a memória e os processos de aceitação e superação.
É uma obra intimista, com uma direção sensível que propõe uma análise profunda das emoções humanas diante de eventos traumáticos.
Na época de seu lançamento, o filme passou em vários festivais de cinema ao redor do mundo, chegando a ganhar prêmios. E também está sendo comentado por todo o mundo em grandes jornais.
Fernanda Torres Indicada ao Oscar
Agora o produção do filme foca em indicações á maior premiação do cinema, Oscar. Com Fernanda Torres sendo cotada para indicação na categoria de Melhor Atriz, a produção também quer se lançar em outras, como:
- Melhor Filme
- Melhor Diretor
- Melhor Ator Coadjuvante
- Melhor Roteiro
- Melhor Filme Internacional
- Melhor Edição