DESTAQUEEducaçãoPolíticaRecentesSocial

Fábio Novo discute a criação de novo campus do IFPI na Zona Norte de Teresina

O deputado estadual Fábio Novo esteve em Brasília, nesta segunda-feira (10), para uma reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Durante o encontro, foi discutida a possível instalação de um novo campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

A proposta de criação do novo campus inclui a reutilização de uma escola estadual desativada, o que facilitaria a implantação da unidade. De acordo com Fábio Novo, a iniciativa tem o potencial de beneficiar centenas de jovens da região, ampliando o acesso ao ensino técnico e profissionalizante, além de descentralizar as oportunidades educacionais na capital.

“A infraestrutura já existente pode ser aproveitada para criar um novo campus, o que significaria mais oportunidades para os jovens da zona Norte”, afirmou o deputado, destacando a importância de levar educação de qualidade para áreas mais afastadas.

Atualmente, Teresina conta com dois campi do IFPI: um no centro e outro na zona Sul. A proposta para a zona Norte visa oferecer mais opções educacionais e facilitar o acesso de estudantes que residem em regiões mais distantes.

Outros pontos abordados durante a audiência foram relacionados ao desenvolvimento de projetos estruturantes para o Piauí. Fábio Novo discutiu soluções para o abastecimento de água nas comunidades do Sul do estado, que enfrentam problemas com a escassez hídrica, além de melhorias na infraestrutura aeroportuária, como a licitação da casa de passageiros do Aeroporto de Bom Jesus, e ações para impulsionar o turismo local, como a pavimentação da estrada que liga Bom Jesus aos Cânions do Viana.

A audiência teve como foco a busca por soluções que promovam o desenvolvimento do Piauí, com destaque para a educação, infraestrutura e turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *