Explosão de carro durante abastecimento de GNV deixa um morto e um ferido no centro do Rio
Acidente ocorreu na madrugada de sábado (7), na Praça da Cruz Vermelha. Câmeras de segurança registraram o momento da explosão.
Um trágico acidente marcou a madrugada de sábado (7) no centro do Rio de Janeiro. Um carro explodiu enquanto era abastecido com Gás Natural Veicular (GNV) em um posto localizado na Praça da Cruz Vermelha. A explosão foi provocada pelo rompimento do cilindro de gás do veículo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato da explosão. Nas imagens, é possível ver o motorista, Guaraci Costa, de 64 anos, ao lado do carro, próximo à bomba de combustível. Ele fecha o porta-malas do veículo enquanto o frentista, Paulo dos Santos, de 61 anos, se aproxima para iniciar o abastecimento. Segundos depois, ocorre a explosão.

Guaraci chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do mesmo dia. Já o frentista foi encaminhado a uma unidade de saúde e permanece internado em estado grave, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.
A rede de postos responsável pelo estabelecimento informou, em nota preliminar, que o acidente foi causado por um rompimento no cilindro de gás. No entanto, a 5ª Delegacia de Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso. A polícia vai analisar as imagens de segurança e ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.