DESTAQUEPolíticaRecentes

Washington Bandeira revela convite de Rafael Fonteles para nova missão no governo

O secretário estadual de Educação do Piauí, Washington Bandeira, confirmou que recebeu do governador Rafael Fonteles (PT) um convite para assumir uma “nova missão pública”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (13) durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Bandeira preferiu não revelar detalhes sobre o novo desafio, mas afirmou estar pronto para qualquer função que lhe for atribuída. “Sou um soldado fiel ao governador, ao meu partido e à base aliada. Qualquer decisão precisa ser construída de forma tranquila, ouvindo todas as lideranças”, disse.

Cotado como possível vice na chapa de Rafael Fonteles nas eleições de 2026, o secretário destacou que deixou a magistratura no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para integrar a equipe do governo, motivado pela amizade e confiança no governador. Para ele, o reconhecimento do seu trabalho à frente da Secretaria de Educação é o que tem alimentado as especulações sobre seu futuro político.

Apesar dos rumores, Bandeira fez questão de reforçar seu bom relacionamento com o atual vice-governador, Themístocles Filho, e com lideranças do MDB. “Tenho profundo respeito pelo vice-governador e mantenho diálogo próximo com nomes do partido. Por enquanto, sigo com foco total na educação, aguardando as definições”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *