Washington Bandeira deixará a Secretaria de Educação do Piauí a partir de dezembro, anuncia Rafael Fonteles
O secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, deixará o comando da Secretaria de Educação (Seduc) a partir do dia 31 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (22).
Segundo o governador, a saída de Bandeira ocorre para que ele passe a coordenar uma série de seminários que irão subsidiar a construção do plano de governo para as eleições de 2026, quando Fonteles pretende disputar a reeleição ao Palácio do Karnak. A função, de acordo com o chefe do Executivo estadual, exige experiência e confiança, atributos que ele destacou no atual secretário.
Rafael Fonteles também informou que Washington Bandeira será substituído por Rodrigo Torres, atual superintendente da Seduc, que assumirá oficialmente a pasta a partir do dia 1º de janeiro. O governador elogiou o trabalho desempenhado por Bandeira à frente da Educação e afirmou que a transição já está definida para garantir a continuidade das ações na área.
Além da nova missão no governo, Washington Bandeira é apontado como o principal nome cogitado por Rafael Fonteles para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária em 2026. Dentro do Partido dos Trabalhadores, o nome do ainda secretário é avaliado positivamente pelas instâncias internas da legenda.
Questionado sobre a confirmação de Bandeira como vice, o governador evitou antecipar decisões e afirmou que a definição das chapas majoritária e proporcional ocorrerá no momento oportuno, após amplo diálogo entre os partidos aliados e lideranças políticas.
Washington Bandeira permanece oficialmente no cargo até o fim deste mês e, a partir de janeiro, passará a se dedicar integralmente à coordenação dos seminários que irão discutir e formular as diretrizes do futuro plano de governo a ser apresentado à sociedade piauiense.

