DESTAQUEPolíciaRecentes

SSP-PI demite policial civil preso por descumprir medida protetiva e abuso de autoridade

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) oficializou a demissão do agente de polícia civil Cícero Henrique de Sousa Araújo, conforme publicado na Portaria nº 70/2025, divulgada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (22).

Cícero Henrique foi preso em março deste ano, acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência e por abuso de autoridade. De acordo com a SSP-PI, a demissão foi resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado em outubro de 2024, que investigou condutas incompatíveis com a função pública. O agente atuava na Delegacia Seccional de Barras, localizada a cerca de 127 km de Teresina.

Segundo o delegado Welder Melo, titular da unidade policial em Barras, o policial já era investigado por outras ocorrências. Entre elas, está um episódio durante o carnaval em que o agente teria ameaçado mulheres com uma arma de fogo durante uma abordagem nas ruas.

Além dessas denúncias, a Delegacia de Repressão aos Crimes Funcionais (DRCF) também conduz inquéritos que apuram possíveis envolvimentos do ex-agente em crimes como peculato — desvio de recursos públicos — e tentativa de sequestro.

A SSP-PI não informou se o ex-policial apresentou defesa durante o processo administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *