SSP deflagra operação contra organizações criminosas e cumpre 17 mandados em Floriano
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), uma operação no município de Floriano com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, roubos e outros crimes violentos na região.
Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, sendo 13 de busca e apreensão e quatro de prisão.
A ação faz parte da estratégia da SSP de intensificar o enfrentamento à criminalidade no interior do estado, com foco na desarticulação de grupos que impactam diretamente a segurança da população.
As equipes atuaram de forma simultânea em diversos pontos da cidade, com base em investigações que identificaram suspeitos e locais utilizados pelas organizações criminosas.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação representa mais um avanço no combate às facções.
“Estamos atuando de forma integrada e estratégica para enfraquecer essas organizações que insistem em promover o tráfico de drogas, roubos e a violência. Nosso objetivo é desarticular esses grupos, cumprir as ordens judiciais e devolver à população de Floriano a sensação de segurança”, afirmou.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e pela Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos (DEPATRI), com apoio do DRACO, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar, por meio do 3º BPM de Floriano.

