DESTAQUEoperaçãoPolíciaRecentes

Polícia Civil prende tenente da PM suspeito de homicídio qualificado e fraude de seguro no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu na tarde do último sábado (18/10) um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais A.F.T.S., com base em mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DIPC), do DENARC e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI). A prisão ocorreu em um condomínio no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a prisão está relacionada à morte de José de Ribamar Pereira Osorio, 54 anos, ocorrida em 12 de abril de 2023, na cidade de Santo Inácio do Piauí, na Região Sul do estado.

Segundo as investigações, A.F.T.S. teria contratado um seguro de vida de R$ 1,5 milhão em nome de José de Ribamar, que era seu caseiro, nomeando um advogado como beneficiário, sem o conhecimento da vítima ou de sua família. Familiares só descobriram o seguro quando um funcionário da seguradora apareceu na cidade para realizar levantamentos sobre o pagamento.

O delegado informou ainda que A.F.T.S. ofereceu dinheiro a uma filha da vítima para manter a família em silêncio sobre o seguro. Na noite do crime, José de Ribamar foi chamado para um sítio de propriedade de A.F.T.S. e, ao demorar a retornar para casa, sua esposa encontrou o homem morto no local.

As investigações indicam que A.F.T.S. adulterou documentos públicos e coagiu pessoas para viabilizar a fraude do seguro. O preso, que é tenente da PMPI, foi encaminhado ao presídio militar. A Polícia Militar reforçou que não coaduna com esse tipo de conduta e que o oficial responde a um conselho de justificação para avaliar se poderá permanecer na corporação.

As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *