Operação Denarc 55 prende 10 suspeitos ligados ao PCC no Piauí e Ceará
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Denarc 55, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e se estendeu por cinco cidades: Parnaíba, Piripiri, Piracuruca e Batalha, no Piauí, e Fortaleza, no estado do Ceará.
Ao todo, foram expedidos 47 mandados judiciais, incluindo ordens de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, 10 suspeitos foram presos, entre eles lideranças da facção, além da apreensão de drogas, armas de fogo e outros materiais ilícitos.
Segundo as investigações, os alvos ocupavam funções estratégicas dentro da estrutura criminosa, atuando na coordenação do tráfico de drogas, distribuição de armas e no repasse de ordens a integrantes da facção em diversas regiões do interior do estado.
A Operação Denarc 55 é mais uma etapa do trabalho de inteligência desenvolvido pela Polícia Civil no combate ao crime organizado no Piauí. As diligências continuam e novas prisões não estão descartadas nos próximos dias.

