Homem suspeito de se passar por enfermeiro é preso com arma e drogas durante operação em Parnaíba
Um homem identificado como Roberto Miller Macieira Gau, de 29 anos, conhecido como “Filho do Gau”, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (03), em Parnaíba, no litoral do Piauí, durante uma operação policial que resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e munições.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi detido pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Contra ele, também havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
O Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da PM revelou ainda que Roberto estaria se passando por enfermeiro e teria alugado um imóvel que funcionava como ponto de venda de entorpecentes.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta envolvendo o Serviço de Inteligência do 2º BPM, a Delegacia de São Bernardo, no Maranhão, e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI). As investigações apontavam que o suspeito estaria escondido e atuando no tráfico de drogas na região.
Após diligências, as equipes localizaram a residência onde Roberto estava com a esposa. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 municiada próxima ao acusado, além de drogas fracionadas e documentos pessoais.
No imóvel, foram apreendidos:
- 30 munições intactas
- Dois tabletes de cocaína
- 19 porções de maconha
- Uma balança de precisão
- R$ 700 em dinheiro
- Dois celulares
- Um veículo
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça.

