DESTAQUENotíciasRecentes

Homem é detido após tentar desarmar policial e tumultuar prontos de atendimento no Monte Castelo

Na noite de terça-feira (22), um homem, conhecido como “Marroquino” e em situação de rua, foi detido após provocar tumulto no Hospital do Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ele entrou diversas vezes em área restrita da unidade, mesmo depois de ser convidado a se retirar pela equipe médica e de enfermagem.

Ao ser abordado pela segurança e pela Polícia Militar para deixar o local, o indivíduo reagiu com agressividade e tentou tomar a arma de um dos policiais. Para conter a ação, o militar disparou contra a perna do homem, que foi atingido fora das instalações do hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros, enquanto uma viatura da PM garantiu a segurança no local.

Liberado após o atendimento inicial, o acusado retornou ao hospital, continuou a fazer ameaças e só foi definitivamente contido após nova intervenção da polícia. A FMS afirmou que está colaborando com as autoridades para apurar o caso e reforçou o compromisso com a proteção de pacientes, profissionais de saúde e demais usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *