Henrique Pires atribui a Ciro Nogueira obra do contorno rodoviário de Batalha
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) rebateu recentemente declarações do colega Georgiano Neto (MDB) sobre a obra do contorno rodoviário de Batalha, afirmando que o projeto foi viabilizado graças ao senador Ciro Nogueira.
Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Henrique destacou: “Temos que dar a César o que é de César. Quem colocou o recurso foi o senador Ciro Nogueira”. Segundo o parlamentar, o investimento foi solicitado ainda na gestão do falecido prefeito João Messias, com o então vice Zé Luís do Frango, diretamente ao senador, que na época integrava o governo de Wellington Dias.
Henrique Pires explicou que a obra enfrentou problemas iniciais, já que a construtora responsável não tinha condições de executá-la. “Fizemos várias gestões junto à Caixa Econômica, ao secretário Hélio Isaías e a Guilhermano Pires, para retomar os trabalhos”, acrescentou.
O deputado também lembrou que a Alepi aprovou a denominação “Deputado Ciro Nogueira” para o contorno, em homenagem ao pai do senador, que foi fundamental para garantir os recursos da obra.

