Governador Rafael Fonteles afirma que queda de popularidade de Lula é momentânea
Durante a cerimônia em comemoração aos 202 anos da Batalha do Jenipapo, realizada nesta quarta-feira (12) em Campo Maior, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou sobre a recente queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o gestor, a oscilação é passageira e será revertida em breve.
“Isso é algo momentâneo, que será superado com as medidas que estão sendo adotadas, a safra recorde que teremos, a estabilização do câmbio e a presença do presidente nos estados para entregar os resultados do trabalho dos dois primeiros anos de governo. Como ele mesmo diz, este é um ano de colheita”, destacou Fonteles.
Na sexta-feira (07), três pesquisas de opinião – Quaest, AtlasIntel e Ipec – indicaram uma queda na aprovação do governo Lula, mostrando uma redução no número de brasileiros que consideram sua gestão positiva.
Mudanças ministeriais para fortalecer o governo
Além de comentar sobre a popularidade do presidente, Rafael Fonteles defendeu as recentes mudanças no ministério de Lula. Segundo ele, as trocas têm como objetivo melhorar a comunicação do governo com a população e fortalecer a articulação com o Congresso Nacional.
“O presidente tem o direito de ajustar sua equipe conforme os propósitos que ele definiu para aprimorar a gestão, a comunicação e a eficiência na execução das políticas públicas”, afirmou o governador.
Na segunda-feira (10), os novos ministros Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha tomaram posse na Secretaria de Relações Institucionais e no Ministério da Saúde, respectivamente. As nomeações fazem parte da estratégia do governo para fortalecer sua base e garantir avanços nas principais pautas da gestão.

