DESTAQUEEstuproPolíciaRecentes

Empresário da ICe Cream é preso em Brasília após dois anos foragido; ele foi condenado por estuprar o próprio filho

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Piauí prenderam, nesta quarta-feira (27), o empresário R. L. M. F., condenado a mais de 22 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima foi o próprio filho, que tinha apenas quatro anos na época dos abusos, ocorridos em 2015, em Teresina.

O empresário, ligado à empresa ICe Cream, estava foragido da Justiça há cerca de dois anos e foi localizado em Brasília (DF). A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí, o Núcleo de Capturas da Polícia Federal em Parnaíba (PI) e o Núcleo de Capturas da Superintendência da PF no Distrito Federal.

O caso ganhou repercussão nacional pela gravidade do crime. As investigações começaram em 2015, após a mãe da criança denunciar os abusos cometidos pelo então marido. À época, ela chegou a se afastar de parte da família, temendo que outras pessoas próximas pudessem colocar o filho em risco.

Em 2018, o empresário foi condenado em primeira instância. Desde então, sua defesa apresentou diversos recursos, todos rejeitados pela Justiça, incluindo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2023, o processo retornou à 5ª Vara Criminal de Teresina, que expediu a ordem de prisão.

Desde então, o condenado desapareceu e passou a ser considerado foragido. Segundo as autoridades, a captura só foi possível graças ao empenho de equipes policiais federais e civis, que inclusive atuaram voluntariamente na coleta de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *