DHPP prende três suspeitos de homicídio registrado na zona rural de José de Freitas
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na manhã desta quinta-feira (05/02) a prisão de três pessoas investigadas por participação em um homicídio ocorrido na comunidade Olinda, zona rural de José de Freitas.
O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2026 e teve como vítima Francisco Pereira Rocha, de 50 anos.
A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional de José de Freitas e da 12ª Delegacia de Polícia de Teresina.
Segundo as investigações, os suspeitos teriam sido contratados por J.A. de O., apontado como mandante do assassinato. A motivação, de acordo com a Polícia Civil, seria a crença de que Francisco estaria repassando informações às autoridades sobre um grupo de pistoleiros que atuava na região e que foi preso em novembro do ano passado.
O delegado Bruno Ursulino afirmou que a vítima não teve qualquer envolvimento nas prisões do grupo criminoso. Ele também detalhou a função de cada investigado na execução.
“F.D., que conduzia a motocicleta, e J.W., que estava na garupa, foram os responsáveis pelos disparos. Já F.A. atuou como olheiro”, explicou o delegado.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suposto mandante, J.A. de O., morreu no dia 27 de janeiro de 2026, durante confronto com a polícia em uma ação realizada na localidade Capim Grosso, zona rural do município de Luzilândia.
Durante as diligências desta quinta-feira, uma mulher também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
O caso segue sob investigação para identificar possíveis outros envolvidos.

