BolsonaroDESTAQUERecentesSTF

Bolsonaro completa uma semana de prisão domiciliar no Dia dos Pais com visita de familiares

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completou neste domingo (10), Dia dos Pais, sete dias em prisão domiciliar. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (4).

Moraes autorizou que oito familiares participassem das comemorações na casa de Bolsonaro. Entre eles estão o sogro, Vicente de Paulo Reinaldo; a sogra, Maisa Torres Antunes; a nora, Fernanda Antunes; uma neta; dois sobrinhos; e um irmão de criação da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Filhos e netos do ex-presidente não precisam de autorização prévia para as visitas.

O ex-presidente está proibido de acessar redes sociais, restrição que, segundo o STF, foi descumprida por meio do uso das contas de seus filhos, motivando a prisão domiciliar. Além dos familiares, advogados e médicos também estão autorizados a entrar no local.

As visitas podem ocorrer entre 10h e 18h e seguem as condições estabelecidas pelo STF, como a proibição do uso de celulares para fotos ou gravações.

Durante a semana, a prisão domiciliar foi marcada por buzinaços, carreatas e visitas de aliados. Neste domingo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou uma homenagem ao pai nas redes sociais, dizendo esperar que o vídeo chegue ao ex-presidente em breve, apesar das restrições impostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *