André Fufuca reforça apoio a Lula e sinaliza movimentações políticas para 2026
O ministro do Esporte e deputado federal licenciado, André Fufuca (PP-MA), reafirmou seu apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento realizado na noite desta segunda-feira (6) em Imperatriz (MA). O gesto, no entanto, é visto por analistas como parte de uma estratégia política adaptativa, em meio às mudanças de posicionamento do Progressistas.
Em seu discurso diante de Lula, Fufuca reconheceu ter cometido um erro ao apoiar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, mas a autocrítica é interpretada como um movimento calculado diante do cenário político. Isso ocorre após o PP anunciar saída da base aliada do governo, e o ministro buscar garantir influência em Brasília, seja permanecendo no cargo ou apoiando alguém de sua confiança.
Conhecido por ajustar suas posições conforme o momento político, Fufuca, que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff, agora reforça a importância do diálogo e da estabilidade política. Nos bastidores, trabalha para garantir a indicação de um aliado à frente do Ministério do Esporte antes de sua eventual saída, estratégia considerada crucial para fortalecer sua pré-candidatura ao Senado em 2026.

