DESTAQUEHomicídioPolíciaRecentes

Dois homens são presos por homicídio com requintes de crueldade em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (11), dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de José Leandro da Silva, de 24 anos, ocorrido em março deste ano, no município de Luís Correia, litoral do estado. Os acusados foram identificados como F.B.I., de 22 anos, conhecido como “Lourinho”, e M.L.P.N., de 20 anos, o “LC”. Eles foram localizados e detidos na cidade vizinha de Parnaíba.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 21 de março. Por volta das 13h, a vítima foi retirada de sua residência no bairro Frei Higino por dois homens em uma motocicleta. Dois dias depois, o corpo de José Leandro foi encontrado em uma estrada vicinal entre a comunidade São José e a rodovia PI-210, já em avançado estado de decomposição. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi estrangulamento.

A motivação do homicídio, segundo a polícia, estaria relacionada ao tráfico de drogas. A vítima teria sido executada por membros de uma facção criminosa como forma de punição, em um ato conhecido como “disciplina”, supostamente por causa de dívidas com a organização criminosa. A Polícia Civil classificou o crime como premeditado e praticado com extrema crueldade.

As prisões foram efetuadas após diligências realizadas pela equipe policial em Parnaíba. O caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *