Dois homens são presos em Teresina por estupro de vulnerável contra enteadas
A Diretoria Especializada em Operações Policiais (Deop) prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), dois homens suspeitos de estupro de vulnerável em Teresina. Francisco Anderson de Sousa Lopes, conhecido como “Miau”, de 38 anos, e John Robert Lira Torres, de 39, foram detidos por crimes cometidos contra suas próprias enteadas menores de idade.
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da Deop, Francisco foi localizado e preso no bairro Taboca do Pau Ferrado, na Zona Sudeste da capital piauiense. Ele já havia sido condenado, sem possibilidade de recurso, a 22 anos de prisão em regime fechado por um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2019.
Já John Robert foi capturado preventivamente no bairro Leonel Brizola, na Zona Norte da cidade. Ele estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por suspeita de abusar sexualmente de duas enteadas neste ano de 2024.
Durante a operação, os policiais encontraram drogas e uma balança de precisão na casa de Francisco, o que resultou em um flagrante adicional pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Após a prisão, os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. Francisco Anderson começará a cumprir sua pena imediatamente, enquanto John Robert permanecerá à disposição da Justiça enquanto responde pelas acusações.