DEOP prende homem ligado a homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa em Teresina
A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (3) em Teresina um homem identificado pelas iniciais R.A.S., alvo de cinco mandados de prisão, sendo três por homicídios – dois cometidos em 2025 e um em 2024.
A prisão ocorreu na região da Pedra Mole, apontada pelas investigações como reduto de atuação de uma facção criminosa da qual o suspeito fazia parte. Além dos assassinatos, R.A.S. é investigado por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Segundo o delegado Tales Gomes, a captura representa um avanço importante no combate à criminalidade violenta na capital.
“Esse indivíduo era considerado um alvo prioritário, tanto pelo envolvimento em homicídios quanto pela posição que ocupava dentro da facção. A ação teve como foco desarticular o esquema criminoso na zona Leste de Teresina”, afirmou.
A operação foi coordenada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e pela Diretoria de Inteligência, com apoio de unidades especializadas, incluindo DHPP, DENARC, DRACO, BPRONE, ROCAM, Cavalaria, FEISP e o Departamento Geral de Operações da PM-PI.