DENARC apreende arsenal de facção criminosa na zona sul da capital
Três pistolas que eram utilizadas por facções criminosas que atuam na zona sul da capital foram apreendidas nesta segunda-feira (7) durante uma operação do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em mais uma ação integrada do Pacto pela Ordem — programa de combate à criminalidade coordenado pelas forças de segurança do Estado.
A ofensiva contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. De acordo com o DENARC, as apreensões foram resultado de investigação coordenada e trabalho conjunto das equipes de segurança.

Entre as armas localizadas estão uma pistola Glock, uma PT-100 e uma pistola de fabricação israelense. Segundo o delegado Samuel, responsável pela operação, o arsenal pertencia a integrantes do “Bonde dos 40”, facção criminosa com atuação em diferentes bairros da cidade.
“As armas apreendidas abasteciam o crime organizado e estavam sendo utilizadas em atividades criminosas na região. O Pacto pela Ordem tem se mostrado eficiente na retirada desse material de circulação. As investigações seguem para identificar e prender os responsáveis”, destacou o delegado.
As armas foram encaminhadas para a perícia, e a Polícia Civil seguirá com as diligências para identificar os envolvidos na posse e na distribuição do armamento.