Corregedor-geral de Teresina é indiciado por violência doméstica e pede exoneração
O corregedor-geral do município de Teresina, José Luizilo Frederico Júnior, foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí por violência doméstica contra a ex-esposa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (9), após conclusão de inquérito conduzido pela delegada Cláudia Elisa Ribeiro, da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Segundo a investigação, os episódios de agressão física, violência psicológica e verbal ocorreram tanto durante o casamento quanto após a separação. A vítima, com quem o investigado manteve um relacionamento de 13 anos e tem um filho de 10, registrou a denúncia em maio deste ano. Mesmo após o fim do relacionamento, os dois continuavam morando na mesma residência, onde, de acordo com o inquérito, os abusos persistiram.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí (MPPI) e ao Juizado de Violência Doméstica, que dará prosseguimento às medidas legais cabíveis.
Em nota oficial, a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Teresina informou que foi comunicada da denúncia por meio da imprensa e que a exoneração de José Luizilo Frederico Júnior foi solicitada e está sendo providenciada.
Nota da PGM
“A Procuradoria Geral do Município de Teresina informa que tomou conhecimento, por meio da imprensa, da veiculação de denúncia envolvendo o Corregedor-Geral do Município, relacionada ao seu indiciamento em inquérito policial que apura suposta prática de violência doméstica.
Diante dos fatos, o Corregedor-Geral solicitou sua exoneração do cargo, a qual está sendo devidamente providenciada.
A Procuradoria reforça que condutas de caráter pessoal não refletem a posição institucional deste órgão, cuja atuação permanece firmemente pautada pela defesa dos direitos humanos, pela legalidade, pela ética e pela moralidade administrativa.”