Comunidade LGBT cresce com grande aceitação no meio de jovens pelo mundo
A comunidade LGBT tem experimentado grande ascensão em todo o mundo.
A seguir, destacamos pesquisas de 2016 a 2022 que mostram os cinco países com o maior número de pessoas que se dizem LGBT.
Em quinto lugar, está a Suécia, onde 7% da população se declara como LGBT. O país é conhecido por ser acolhedor e por respeitar os direitos humanos.
Em quarto lugar, encontramos a Espanha, com 6,9% da população se identificando como LGBT. A Espanha também é reconhecida por acolher e promover eventos voltados para essa comunidade.
Em terceiro lugar, está o Reino Unido, com 6,9% da população conhecida como LGBT. A comunidade LGBT tem se destacado nesse pais especialmente em áreas urbanas.
Em segundo lugar, os Estados Unidos da América do norte, onde 7,2% da população e 7,2% dos adultos se identificam como LGBT. A aceitação social nos Estados Unidos é grande, especialmente entre os jovens.
Em primeiro lugar, se encontra o Brasil, com 8% da população se declara LGBT. Essa comunidade no Brasil tem ganhado grande visibilidade na mídia tradicional, com um aumento significativo de jovens e adultos se identificando como parte dela (LGBT+)
Observa-se que, atualmente, os governos têm promovido campanhas para proteger essas comunidades e outros grupos, combatendo a homofobia, o racismo e qualquer outra forma de discriminação.
Antonio Dumont