DESTAQUEMUNDORecentes

Cientista Venezuelano Preso Após Acusação de Colaboração com o FBI

O cientista venezuelano Armando Miragaya, de 72 anos, foi detido em um local não revelado pelo regime de Nicolás Maduro, sob a acusação de traição por supostamente ter fornecido informações confidenciais ao FBI. As informações repassadas seriam de grande gravidade, envolvendo a existência de supostas bases de mísseis e drones iranianos em território venezuelano.

A prisão foi confirmada pelo Ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, que, no entanto, nega todas as acusações feitas por Miragaya. Segundo Cabello, um mapa com possíveis locais de lançamento de mísseis em direção aos Estados Unidos teria sido encontrado no telefone do professor.

O ministro venezuelano afirmou que o contato inicial de Miragaya com a agência americana teria sido feito por intermédio de sua ex-esposa, Juana Nieves, residente nos EUA, que o conectou a uma agente do FBI identificada como Juliana. A partir daí, Miragaya teria iniciado uma comunicação direta com a agência.

Cabello classifica todas as afirmações do cientista como “fantasiosas”. Até o momento, não houve manifestação oficial por parte de Miragaya, sua família ou advogados. As acusações do governo venezuelano e os detalhes judiciais do caso também não foram confirmados, mantendo o incidente envolto em mistério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *