Celebridades brasileiras que tiveram filhos nos EUA
Com nova ordem de imigração, assinada nesta segunda-feira (20) pelo novo Presidente dos EUA, Donald Trump, em que diz que o direito da cidadania americana não será mais estendido a crianças nascidas em solo americano, caso a mãe e o pai não estejam autorizados a estar nos Estados Unidos no momento do nascimento.
Não está claro se os turistas serão afetados com isso, mas alguns juristas dizem que será difil para essa ordem entrar em vigor. Até então todos nascidos em solo americano tinham direito a nacionalidade.
Confira os famosos brasileiros que tiveram seus filhos em solo americano:
Simone Mendes: A cantora decidiu ter seu segundo filho, em 2021, nos Estados Unidos; a cantora explicou que na época estava reformando sua mansão em Orlando e que teria que está por lá para resolver as questões burocráticas.
Luciana Gimenez: Com um apartamento em Nova York, a apresentadora brasileira teve seus dois filhos em solo americano; um fruto de seu relacionamento com o cantor Mick Jagger, nascido em 1999 e seu filho mais novo nascido em 2011.
Thammy Miranda: Em 2020, ela e sua companheira tiveram seu primeiro filho, nos Estados Unidos. Segundo Thammy, o nascimento do bebe em solo americano se deu pois o acompanhamento da gestação foi feito por médicos americanos.
Claudia Leitte: Com sua terceira filha nascida em solo americano, no ano de 2019. Desde de 2015, a cantora já se divide entre o solo americano e brasileiro. A cantora afirmou que por conflitos de agenda e com uma agenda em andamento lá fora, sua filha iria nascer nos Eua.
karina Bacchi: Tendo seu segundo filho em solo americano, no ano de 2017, a atriz afirmou que sua intenção era que a criança tivesse múltipla nacionalidade, além da brasileira e italiana, para ampliar suas oportunidades.