acidenteDESTAQUERecentesTransito

Caminhoneiro é indiciado por morte de casal em acidente na BR-343, no Piauí

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo o caminhoneiro envolvido no acidente que tirou a vida do policial militar aposentado Rogarciano Oliveira, de 53 anos, e de sua esposa, a servidora pública Ivone Lustosa, de 52 anos. O caso ocorreu no dia 20 de junho, na BR-343, em Angical do Piauí.

De acordo com o delegado Saul Barbosa, responsável pela investigação, o caminhão conduzido pelo homem de 52 anos invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o veículo do casal, que morreu ainda no local em consequência de múltiplas lesões traumáticas.

O motorista do caminhão saiu ileso. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi negativo para ingestão de álcool. A Polícia Civil, no entanto, ainda não esclareceu o que teria levado à perda de controle do veículo.

“O motorista foi indiciado pelo crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, com aumento de pena por estar em serviço de transporte no momento do acidente. O procedimento foi encaminhado ao Judiciário”, afirmou o delegado em nota.

O caso será analisado pelo Ministério Público, que poderá apresentar denúncia, solicitar novas investigações ou arquivar o processo. Se a denúncia for aceita pela Justiça, o caminhoneiro se tornará réu em ação penal.

Homenagem

Na época do acidente, a Prefeitura de Angical do Piauí emitiu nota de pesar lamentando a morte do policial aposentado e de sua esposa, que era servidora do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *