Câmara Municipal de Teresina empossa novos suplentes e completa sua composição para o próximo mandato
A Câmara Municipal de Teresina realizou, nesta terça-feira (7), a posse dos suplentes Pedro Alcântara e Samantha Cavalca, que assumem as vagas deixadas pelos vereadores Ismael Silva e Aluísio Sampaio. Ambos foram nomeados secretários municipais, com Ismael assumindo a Secretaria de Educação e Aluísio, a Secretaria de Meio Ambiente.
Pedro Alcântara, jornalista, expressou sua gratidão por retornar à Câmara após três décadas. Ele ressaltou as mudanças tecnológicas e estruturais do legislativo municipal e se comprometeu a se dedicar plenamente ao mandato. “Estou aqui para aprender e contribuir. Meu foco será trabalhar pela revitalização de Teresina, junto aos vereadores e ao prefeito, para restaurar a autoestima dos cidadãos”, afirmou Alcântara.
Por sua vez, Samantha Cavalca, também jornalista, destacou seu compromisso com a fiscalização rigorosa e a defesa de valores conservadores. “Minha atuação será guiada por Deus, pátria, família e liberdade. Acredito que a política deve ser um espaço para promover amor e caridade, especialmente em prol das famílias de Teresina”, disse Cavalca. Ela também enfatizou a importância de políticas públicas que garantam a educação integral, creches e acesso ao emprego, visando fortalecer as famílias da cidade.
Com as posses de Pedro Alcântara e Samantha Cavalca, a Câmara Municipal de Teresina agora está completa. As sessões ordinárias da casa devem retornar no início de fevereiro.
Em outro evento importante, no dia 1º de janeiro, Silvio Mendes (União Brasil) assumiu pela terceira vez o cargo de prefeito de Teresina. A cerimônia teve início às 11h, no Teatro Silvio Mendes, e seguiu com a entrega da faixa ao novo prefeito pelo ex-prefeito Dr. Pessoa. Além de Mendes, o vice-prefeito Jeová Alencar (Republicanos) e os 29 vereadores eleitos também tomaram posse. Enzo Samuel (PDT) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2025/2026.