BrasilDESTAQUEEsportesRecentes

Brasil vence Japão em jogo emocionante e vai à final da Liga das Nações de Vôlei

Seleção feminina supera início difícil, vence no tie-break e enfrentará a Itália neste domingo (27) em busca de título inédito

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está na grande final da Liga das Nações (VNL) 2024. Neste sábado (26), o time comandado por Zé Roberto Guimarães venceu o Japão por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 25/18, 19/25 e 15/8, e garantiu vaga na decisão contra a Itália.

Apesar do início irregular, a equipe brasileira mostrou força coletiva, reação defensiva e potência no ataque, especialmente com as ponteiras Gabi e Julia Bergmann, que marcaram 25 e 24 pontos, respectivamente.


Jogo equilibrado e virada brasileira

O Brasil teve dificuldades no primeiro set, quando o Japão começou impondo ritmo forte no saque e aproveitando os erros brasileiros. As asiáticas fecharam a parcial por 25 a 23. No segundo set, com Macris na distribuição, a equipe brasileira se reorganizou e venceu por 25 a 21.

O terceiro set foi dominado pelas brasileiras, com bom volume defensivo e ataques precisos, terminando em 25 a 18. No quarto, o Japão voltou a crescer e aproveitou os erros do Brasil para empatar a partida com parcial de 25 a 19.

No tie-break, o Brasil entrou mais concentrado, abriu vantagem logo no início e controlou o placar até o fim, vencendo por 15 a 8.


Destaques da partida

As ponteiras Gabi e Julia Bergmann foram os grandes nomes da vitória brasileira. Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos. Após a partida, ela destacou a superação do grupo:

“Estou feliz e orgulhosa pela resiliência do time. Mesmo sem começarmos tão bem, conseguimos voltar para a partida com confiança”, disse a capitã.

Julia Bergmann, responsável pelo ponto final no tie-break, também brilhou. Com 24 pontos na partida, ela se isolou como maior pontuadora da seleção na VNL 2024, com 215 pontos até o momento.


Brasil x Itália: decisão inédita

Com a vitória, o Brasil avança para a final contra a Itália, que venceu a Polônia na outra semifinal. A decisão será neste domingo (27), às 15h (de Brasília), com transmissão do sportv2.

A equipe italiana chega à final com uma impressionante invencibilidade de 28 jogos, mas tem como última derrota justamente o confronto contra o Brasil, em 2024.

Mais cedo, às 11h (de Brasília), Polônia e Japão disputarão o terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *