Atlético-PI faz história e conquista o primeiro título nacional do futebol piauiense
O Atlético-PI escreveu uma página inédita no futebol piauiense neste sábado (16). No estádio Albertão, em Teresina, a equipe aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Vila Nova e conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2025, garantindo o primeiro troféu nacional do estado.
Após perder o jogo de ida por 2 a 1 em Goiânia, o CAP entrou em campo determinado a reverter a desvantagem. A atacante Nenê brilhou na final, marcando três gols — incluindo um de pênalti — e garantindo um hat-trick decisivo. Lorena também marcou e aumentou a festa da torcida atleticana.
O jogo começou tenso, com um choque de cabeças entre Geovana e Naty logo no primeiro minuto, sem consequências graves. Moara chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. A pressão do Atlético se concretizou aos 31 minutos, quando Nenê converteu pênalti sofrido por Sandra e abriu o placar.
No segundo tempo, o CAP manteve o ritmo. Lorena marcou de cabeça aos oito minutos, e Nenê aproveitou duas chances para fechar a goleada e assegurar o título.
Com a vitória, o Atlético-PI se torna o primeiro clube do Piauí a conquistar um título nacional no futebol e garantiu vaga na Série A2 do Brasileiro Feminino em 2026, que contará também com Vila Nova, Itabirito e Doce Mel.