DESTAQUEHomicídioRecentes

Atirador Mata Quatro Pessoas em Prédio de Luxo em Nova York; Alvo Era Sede da NFL

As autoridades de Nova York estão em busca de respostas após um ataque a tiros que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo um policial, dentro de um prédio corporativo de luxo na Park Avenue, uma das avenidas mais movimentadas da cidade. O incidente ocorreu na última segunda-feira (28), quando um homem armado com um rifle entrou no edifício, fez vítimas e, em seguida, tirou a própria vida.


O Ataque e o Alvo Pretendido

Imagens de segurança mostram o atirador, um homem de 27 anos vindo de Las Vegas, saindo de um carro com um rifle M4. Já no saguão do prédio, ele abriu fogo, atingindo fatalmente um policial, uma mulher, um segurança e outro homem. Em seguida, ele subiu até o 33º andar, onde matou mais uma mulher, antes de cometer suicídio com um tiro no peito. No veículo do atirador, a polícia encontrou um estojo de arma, um revólver, carregadores e munição.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou que o alvo principal do atirador era a sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), localizada no 5º andar do edifício. No entanto, o atirador acabou no 33º andar. Segundo Adams, o prédio possui dois conjuntos de elevadores, e o atirador parece ter usado o conjunto errado. Além disso, o edifício conta com sistemas de segurança, como um mecanismo para bloquear elevadores, mas o segurança responsável por acioná-lo foi uma das primeiras vítimas fatais.


Motivação e Investigação

Um bilhete de três páginas foi encontrado com o atirador. Na carta, ele culpava a NFL por uma doença neurodegenerativa (encefalopatia traumática crônica – CTE) que ele alegava ter contraído enquanto jogava futebol americano no ensino médio. O bilhete também continha críticas severas à liga, acusando-a de esconder os perigos do esporte em nome do lucro. A carta incluía um pedido de desculpas e a solicitação para que seu cérebro fosse estudado.

Autoridades, incluindo o FBI, continuam investigando as motivações e todas as circunstâncias do caso. Sabe-se que o atirador tem um histórico de problemas de saúde mental e atravessou o país de carro para chegar a Nova York no dia do ataque.


O Policial Morto e o Prédio

Uma das vítimas fatais foi o policial Didarul Islam, de 36 anos, imigrante de Bangladesh. Ele deixa dois filhos e a esposa grávida. A comissária de polícia Jessica Tisch lamentou a perda, afirmando que ele “morreu como viveu: um herói”.

O edifício atacado é um luxuoso prédio corporativo na Park Avenue, uma área movimentada de Nova York e próxima a pontos turísticos como o Rockefeller Center e a Catedral de São Patrício. Além da NFL, o prédio abriga grandes empresas como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *