DESTAQUEPolíticaRecentes

Aldo Rebelo critica falta de estrada para Pucallpa e política ambiental de Marina Silva no Acre

Durante coletiva na Assembleia Legislativa do Acre, nesta sexta-feira (25), o ex-deputado federal Aldo Rebelo, relator do Código Florestal na Câmara, criticou a ausência de uma ligação terrestre entre Cruzeiro do Sul e a cidade peruana de Pucallpa. Para ele, a falta da estrada é “um crime contra os interesses do Brasil”.

“O Acre é a porta para o Pacífico. Essa ligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa não ser feita é um crime contra os interesses do Brasil. O mundo inteiro está ligado por ferrovias. A China faz 38 mil quilômetros de ferrovia a cada quatro anos. Nós não conseguimos fazer nada”, afirmou.

Rebelo também direcionou críticas à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, questionando sua postura em relação ao estado natal.
“Ela acha que aqui é o paraíso, mas não quis viver no paraíso. Acho que, depois de Eva, foi a segunda mulher a abandonar o paraíso. Eva por um amor, e ela não sei por qual razão. Foi para São Paulo, se elegeu deputada por lá, e eu me pergunto: paraíso para quem? Na Amazônia estão os piores indicadores sociais do país”, declarou.

O ex-deputado reforçou que a construção da estrada seria estratégica para a integração do Acre ao eixo comercial com o Oceano Pacífico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *