Polícia Civil prende homem com tornozeleira suspeito de seis homicídios na zona Sul de Teresina
Um homem identificado pelo apelido “Neguinho” foi preso na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, durante uma ação integrada entre a Diretoria de Operações da Polícia Civil do Piauí (DOT) e a Secretaria de Justiça (Sejus). O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, possui uma extensa ficha criminal e é investigado por envolvimento em pelo menos seis homicídios.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria confessado, de forma informal, a autoria de seis assassinatos — sendo quatro deles cometidos quando ainda era menor de idade. Na fase adulta, foi condenado a 20 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) e já foi detido anteriormente por porte ilegal de arma de fogo. Em uma das ações criminosas, ele chegou a ser ferido por uma vítima e acabou perdendo uma das pernas.
A prisão foi possível graças ao monitoramento da tornozeleira eletrônica, que indicou a presença do foragido na região da Vila Babilônia, nas proximidades do Torquato Neto. Os agentes conseguiram localizá-lo e realizar a abordagem sem resistência.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde segue à disposição da Justiça.