AgespisaDESTAQUERecentes

Agespisa: Passivos serão assumidos pela Sead e Garcias Guedes é o novo presidente

O governador Rafael Fonteles anunciou nesta terça-feira (1º) que a Secretaria de Administração do Piauí (Sead) será responsável pelos passivos da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). Além disso, o advogado Garcias Guedes foi confirmado como o novo presidente da Agespisa, após ter seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí e tomar posse hoje.

A Agespisa encerrou oficialmente suas atividades em 20 de junho. A empresa ofereceu um Programa de Desligamento Incentivado (PDV) a aproximadamente 890 servidores, e cerca de 509 aderiram. Dos demais, aproximadamente 300 foram demitidos por recusarem a saída voluntária, mesmo após decisão administrativa, enquanto cerca de 100 foram mantidos temporariamente para assegurar a transição.

Fonteles detalhou o processo de liquidação da empresa: “Esta mudança é porque o secretário Santana agora é secretário do trabalho e emprego e o Dr. Garcias, foi em parceria com a Sead, designado para fazer esse processo de liquidação da companhia estatal. Então ainda teremos algumas semanas da empresa ainda existindo e em breve ela será extinta e obviamente que os passivos serão assumidos pela secretaria de administração”, explicou o governador.

A nomeação de Garcias Guedes e a transferência dos passivos para a Sead marcam uma nova fase no processo de extinção da Agespisa, com o objetivo de organizar e finalizar as questões pendentes da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *