Banco MasterDESTAQUERecentesSTF

Deputado Welbert Pedro comenta queda na reputação digital do STF após caso Banco Master

O deputado estadual Welbert Pedro repercutiu nesta semana os resultados de um levantamento que aponta queda inédita na reputação digital do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o índice, a Corte registrou um IRD (Índice de Reputação Digital) de 4,2 — nota considerada insuficiente e a primeira abaixo de 5,0 desde o início da série histórica, iniciada após a Constituição de 1988.
Em análise divulgada nas redes sociais, o parlamentar questionou declarações anteriores de autoridades que atribuíram à internet a amplificação de discursos desinformados.

“A internet deu voz aos imbecis. Será mesmo?”, provocou, ao sugerir que o ambiente digital também tem servido para expressar críticas à atuação de instituições públicas.

O levantamento avaliou a percepção digital de órgãos brasileiros e apontou que a queda no desempenho do STF estaria relacionada à condução do chamado caso Banco Master, além de controvérsias envolvendo ministros durante o processo de investigação.

De acordo com especialistas ouvidos na pesquisa, o episódio gerou questionamentos sobre a integridade e os princípios éticos atribuídos a membros da Corte.

Ainda segundo a análise técnica, o impacto atingiu diferentes dimensões reputacionais da instituição, refletindo na confiança e na imagem pública do Supremo nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *