Homem é preso na zona norte de Teresina por violar medida protetiva
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem identificado pelas iniciais F.J.S., de 46 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação foi realizada pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) no bairro Parque Brasil I, na zona norte de Teresina.
Segundo informações repassadas pela polícia, a medida judicial havia sido concedida em favor da mãe do suspeito, com quem ele reside. De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o homem é dependente químico e possui histórico de violência doméstica contra a genitora.
Ainda conforme o delegado, a vítima relatou que já foi agredida pelo filho no ano passado, episódio que resultou em fratura na costela e necessidade de atendimento hospitalar. Além disso, ela afirmou que sofre constantemente com ofensas, injúrias e ameaças, incluindo intimidações de morte.
Em depoimento, a mulher também relatou que o suspeito chegou a declarar que, caso fosse preso, poderia atentar contra a vida dela e de outras pessoas. Com problemas de saúde e em situação de vulnerabilidade, a vítima solicitou reforço nas medidas de proteção.
O homem foi conduzido à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica e descumprimento de decisões judiciais.

