Operação do DRACO resulta na prisão de cinco pessoas no bairro Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina
Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão de cinco pessoas no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina. A ação integra as estratégias do programa Pacto pela Ordem.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Polícia Militar e de equipes especializadas, incluindo o Núcleo de Operações com Cães da FEISP, a Diretoria de Inteligência da SSP e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
O mandado foi cumprido em um imóvel pertencente a P.A., conhecido como “Pompom”, que atualmente encontra-se custodiado no sistema prisional. Segundo as investigações, a residência já havia sido alvo de outras ações policiais em diferentes períodos, no âmbito do combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa atuante na região do Dagmar Mazza. Ele é investigado por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, lavagem de capitais e pela coordenação de atividades ilícitas ligadas ao grupo criminoso.
As cinco pessoas detidas foram encaminhadas para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

