Ação do BEPI prende dois homens e apreende adolescente por tráfico na Vila Mandacaru, em Teresina
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na manhã deste domingo (21), na Vila Mandacaru, zona Sudeste de Teresina, durante uma ação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Piauí. O grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando percebeu a atitude suspeita dos três indivíduos. Ao notarem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir a pé, entrando por um beco e se escondendo em uma residência, mas acabaram sendo alcançados e abordados pelos policiais.
Durante a ação, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e uma grande quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos 18 invólucros grandes e 76 pequenos de substância análoga à maconha, além de cinco invólucros grandes e 245 pequenos de substância semelhante ao crack.
Também foram recolhidos dois relógios prateados, um colar dourado, um aparelho celular e a quantia de R$ 744,50 em dinheiro, que, segundo a polícia, podem estar relacionados à atividade criminosa.
Os dois suspeitos maiores de idade foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde permaneceram à disposição da Justiça. O adolescente foi conduzido à autoridade competente para os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O material apreendido também foi apresentado na delegacia para os devidos encaminhamentos. A Polícia Militar informou que as ações de patrulhamento na região seguem intensificadas com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e outros crimes.

