SSP-PI prende mulher suspeita de integrar grupo criminoso e de divulgar ameaças a delegados no litoral
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) prendeu, nesta sexta-feira (19), no município de Parnaíba, uma mulher suspeita de associação a um grupo criminoso que atua no litoral do estado. A ação foi realizada de forma integrada pelas polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), no âmbito do programa Pacto pela Ordem.
De acordo com as investigações, a mulher tem ligação com um homem conhecido como “Lagartão”, que também foi preso na mesma manhã durante diligências na região. Ambos são apontados como integrantes de uma célula criminosa envolvida em ameaças a autoridades policiais.
Segundo a SSP-PI, a suspeita era responsável por compartilhar, em grupos de redes sociais, mensagens com ameaças direcionadas aos delegados Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), João Felipe e Ayslan Magalhães.
Em relação a “Lagartão”, além da participação nas ameaças, ele é investigado por envolvimento em homicídios registrados recentemente no município de Luís Correia. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido no curso de investigação conduzida pela Delegacia Seccional de Luís Correia.
O delegado Charles Pessoa afirmou que a ofensiva contra o grupo criminoso terá continuidade. “Outras fases dessa operação serão deflagradas em breve, com o objetivo de prender todos os envolvidos nessas práticas criminosas e nas ameaças”, destacou.
A operação contou com a atuação conjunta da Delegacia Seccional de Parnaíba, da Delegacia Seccional de Luís Correia, do Núcleo de Inteligência do Litoral e do DRACO, reforçando a estratégia das forças de segurança no combate ao crime organizado e na proteção de agentes públicos na região.

