MPPI inspeciona andamento do projeto de revitalização da Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou, nesta segunda-feira (24), uma inspeção no Centro de Artesanato de Teresina para acompanhar o andamento do projeto de restauro e revitalização da Central de Artesanato Mestre Dezinho. A visita integra o Procedimento Administrativo nº 000184-172/2025, instaurado para monitorar as ações de preservação do espaço.
A inspeção foi conduzida pela promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, com apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPPI). O órgão foi representado pelo analista ministerial Jorge Magalhães. Também participou da visita a arquiteta Danielle Dantas, do MPPI.
O secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, esteve presente acompanhado de sua equipe técnica. Ele apresentou detalhes do projeto de revitalização, destacando intervenções previstas para assegurar a preservação do patrimônio histórico e cultural localizado no centro da capital piauiense.
De acordo com a promotora Carmelina Moura, o MPPI continuará acompanhando todas as etapas do processo para garantir que as medidas de conservação e restauro sejam executadas conforme previsto.

