DESTAQUEPolíticaRecentesSTFTribunal Superior Eleitoral

Declarações sobre possíveis irregularidades em processos do STF e TSE repercutem nas redes sociais

Circula nas redes sociais um vídeo com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à condução de processos relacionados aos atos de 8 de janeiro. No vídeo, um comentarista questiona a atuação do ministro e alega suposta nulidade nos julgamentos, mencionando um possível “conluio” entre o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As falas fazem referência ao artigo 252 do Código de Processo Penal, que trata de impedimentos de magistrados em casos nos quais tenham atuado anteriormente. O comentarista afirma que Alexandre de Moraes teria participado de decisões relacionadas ao tema no TSE e, por isso, não poderia julgar ações no STF.

As declarações, entretanto, não têm confirmação oficial. Até o momento, nem o STF nem o TSE se manifestaram sobre as alegações. O conteúdo também menciona um suposto áudio entre assessores das duas cortes, cuja autenticidade não foi verificada.

Especialistas ouvidos por veículos de imprensa apontam que não há decisão judicial ou prova concreta que sustente a anulação dos processos citados. As ações relativas aos eventos de 8 de janeiro seguem tramitando normalmente no Supremo Tribunal Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *