Justiça dá 30 dias para Antonia Fontenelle retornar ao Brasil e cumprir pena
A influenciadora Antonia Fontenelle, que vive atualmente nos Estados Unidos, foi intimada pela Justiça do Rio de Janeiro a retornar ao Brasil em até 30 dias para dar início ao cumprimento de uma pena de prestação de serviços comunitários.
A determinação faz parte do processo em que Fontenelle foi condenada por injúria contra o influenciador Felipe Neto, em decisão proferida em 2022. Na época, ela publicou declarações consideradas ofensivas, chamando o youtuber de “sociopata” e insinuando o uso de drogas. A sentença inclui ainda o pagamento de uma multa de R$ 20 mil.
O juiz responsável pelo caso, Gustavo Gomes Kalil, rejeitou todos os pedidos apresentados pela defesa, que pretendia parcelar a multa e cumprir a pena de forma remota. Ele também advertiu que, caso a influenciadora não retorne dentro do prazo estabelecido, a punição poderá ser convertida em pena de prisão.
Além disso, o magistrado determinou que a Polícia Federal apresente o histórico de entradas e saídas de Antonia Fontenelle do país nos últimos cinco anos, para garantir o acompanhamento da decisão judicial.
Fontenelle já enfrentou outras condenações relacionadas a Felipe Neto e seu irmão, Luccas Neto, por declarações consideradas difamatórias nas redes sociais, somando uma série de derrotas judiciais nos últimos anos.

