DESTAQUEPOLÍCIASegurança públicaURGENTE

Operação “Interditados” desmantela esquema de venda de celulares roubados em quatro cidades do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas (SOI) e apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Civil, deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a 30ª fase da Operação “Interditados”. A ação visou desarticular uma rede criminosa especializada na venda de celulares roubados ou furtados e ocorreu nas cidades de Teresina, Esperantina, São João do Piauí e Piracuruca.

Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com três estabelecimentos comerciais tendo suas atividades suspensas e um veículo apreendido por envolvimento nas atividades ilícitas.

Em Teresina, as autoridades realizaram sete mandados de busca em residências e lojas suspeitas de venderem dispositivos móveis de origem duvidosa. Um estabelecimento comercial teve suas atividades suspensas, e três pessoas foram presas por envolvimento em receptação qualificada e comércio ilegal de celulares. O delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, explicou que os suspeitos utilizavam uma loja no Shopping da Cidade como fachada para o esquema, mesmo após terem sido alvo de ações policiais anteriores.

Em Esperantina, uma loja de eletrônicos teve suas atividades suspensas, e seu proprietário foi preso preventivamente por venda de produtos ilícitos. Outra loja também foi alvo de buscas pela mesma prática criminosa.

Em São João do Piauí, as investigações levaram à suspensão das atividades de uma loja e à execução de buscas em três outros estabelecimentos, apontados como os principais canais de venda de celulares roubados na região.

Já em Piracuruca, foram realizadas buscas em dois locais suspeitos de comercializar dispositivos roubados, ampliando a abrangência da operação. As autoridades destacam que a Operação “Interditados” tem sido fundamental para combater o comércio ilegal de eletrônicos no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *