Dois suspeitos morrem em confronto com a Polícia durante operação em Pedro II
Dois homens morreram após confronto com a Polícia na tarde desta quinta-feira (18), em Pedro II, no interior do Piauí. As vítimas foram identificadas como Francisco Maciel, de 25 anos, e Marcelo Monteiro, de 26, que eram primos.
De acordo com a Polícia, os suspeitos reagiram à abordagem e dispararam contra equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Os policiais revidaram e atingiram os dois, que chegaram a ser socorridos e levados ao hospital da cidade, mas não resistiram.
A ação integrou uma megaoperação que tinha como alvo 13 investigados ligados a uma facção criminosa, apontados como responsáveis por roubos e homicídios na região. Mais de 100 policiais participaram da ofensiva, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
A operação foi desencadeada após o assassinato de Maria do Socorro, de 31 anos, morta dentro de casa na última terça-feira (16), quando criminosos invadiram o imóvel e efetuaram pelo menos 14 disparos contra a vítima.
Ainda não há informações sobre prisões realizadas. As equipes seguem em diligências em Pedro II e municípios vizinhos. A ofensiva faz parte do programa Pacto pela Ordem, da Secretaria de Segurança do Piauí.

