BolsonaroDESTAQUEPolíticaRecentesRedes Sociais

Bolsonaro nega envolvimento no 8 de Janeiro e pede manifestações “sem cartazes”

Em vídeo divulgado nas redes, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a se defender das acusações de ter incentivado os atos de 8 de janeiro de 2023.

“Bolsonaro incentivou o que aconteceu no dia 8 de janeiro? Veja o que ele diz sobre isso”, inicia o vídeo. O ex-presidente afirma que seu campo político é diferente da esquerda, alegando que respeita “as normas, as leis e a condição”.

Segundo ele, manifestações pacíficas são legítimas, mas não podem adotar “os métodos da esquerda”, que, em suas palavras, sempre teriam incluído “invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”.

Bolsonaro pediu ainda que os participantes de atos na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro evitem levar cartazes. “Isso é absurdo. Vai manchar todo mundo. Tanto é que eu pedi: você que vai se manifestar em outro município, procure saber quem está organizando e qual é a pauta”, declarou.

O ex-presidente alegou que opositores poderiam infiltrar mensagens estranhas para prejudicar as manifestações. “Se deixar, levam cartazes da própria esquerda. Aí joga por terra um trabalho que está indo bem”, afirmou.

Ao final do vídeo, Bolsonaro voltou a questionar as acusações contra ele: “E você, ainda acha que eu estou envolvido no dia 8 de janeiro?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *