DESTAQUEPrefeitura de Teresina

Empresas terceirizadas cobram R$ 204 milhões da Prefeitura de Teresina e alertam risco de paralisação

As empresas Servfaz, Mutual, Belas Artes, Limpserv e Servsan, responsáveis por serviços terceirizados da Prefeitura de Teresina, informaram à Justiça do Trabalho que não possuem condições de pagar o 13º salário dos seus empregados. O motivo, segundo elas, seria a falta de repasses do município, que já somariam aproximadamente R$ 204 milhões em atrasos.

Diante da situação, trabalhadores terceirizados ameaçam paralisar atividades essenciais, como escolas, creches, hospitais e o setor de limpeza pública da capital.

A crise financeira relatada pelas empresas levou à convocação de uma reunião nesta terça-feira (19), no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho. O encontro, marcado para às 11h30, deve reunir representantes das empresas, empregados e da Prefeitura de Teresina na tentativa de buscar uma solução.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Pública de Teresina, Jonatas Miranda, o cenário é de tensão.

“Há um clima de apreensão e desejo de greve na categoria, porque além dos atrasos nos salários todos os meses, agora há o risco do não pagamento do 13º salário”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *