BrasilDESTAQUEEducaçãoRecentes

Professora da UFPI recebe principal prêmio da Comunicação no Brasil

A professora Ana Regina Rêgo, do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi agraciada com o Prêmio Luiz Beltrão de Maturidade Acadêmica 2025, a maior distinção da área da Comunicação no país.

A premiação reconhece sua trajetória acadêmica e sua contribuição significativa para o campo da Comunicação. Ana Regina destacou a surpresa e o orgulho pela conquista, agradecendo especialmente à professora Nélia Del Bianco pela indicação e à Intercom pelo reconhecimento nacional.

“Agradeço imensamente à professora Nélia Del Bianco pela indicação e à Intercom pela confiança. É uma grande honra receber esse reconhecimento em nível nacional”, afirmou a docente.

A cerimônia oficial de entrega da premiação acontecerá durante o Intercom Nacional 2025, entre os dias 1º e 5 de setembro, na FAESA | Centro Universitário – Campus Vitória, no Espírito Santo.

Histórico de prêmios

Esta não é a primeira vez que Ana Regina Rêgo é reconhecida pela Intercom. Em 2014, ela recebeu o Prêmio Luiz Beltrão na categoria Grupo Inovador, ao lado da professora Samantha Castelo Branco, pelo trabalho realizado no curso de Jornalismo da UFPI, por meio do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC).

Em 2016, foi homenageada na categoria Liderança Emergente, e em 2018, como presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR), recebeu o prêmio na categoria Instituição Paradigmática. Em 2023, liderando a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD Brasil), conquistou novamente o prêmio na categoria Grupo Inovador.

Sobre o Prêmio Luiz Beltrão

O Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação é uma das premiações mais tradicionais da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação (Intercom). Anualmente, reconhece pesquisadores, grupos de pesquisa e instituições que se destacam na produção acadêmica em Comunicação no Brasil.

Em 2025, além de Ana Regina Rêgo na categoria Maturidade Acadêmica, os vencedores foram: Anderson David Gomes dos Santos (Liderança Emergente); Rede de Rádios Universitárias do Brasil (Rubra) como Instituição Paradigmática; e o Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor), na categoria Grupo Inovador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *